31 9 9416 2270

Belo Horizonte - MG

Top

E-mail Marketing

Não faça spam, faça marketing com e-mails segmentados e qualificados. A forma antiga de enviar milhares de e-mails para bases de e-mails compradas não existe mais, as formas de proteção do usuário final contra spam aumentaram e muito e empresas que fazem spam tem o nome queimado pela prática abusiva, sim, isso mesmo.

WDB7-150ppp-01-e1459909874225

O  e-mail marketing precisou evoluir e evoluiu para uma metodologia mais profissional que é de interesse de quem recebe, que da retorno para quem envia, estou falando do relacionamento com cliente com inbound marketing. Nada de promoções, vamos enviar conteúdo educativo, conteúdo de qualidade que é de interesse de quem vai receber, depois que essa pessoa interagir com seu conteúdo, passar a ver a sua marca como parceira, então envia uma promoção e mantém esse relacionamento que é chamado de nutrição de leads. Não para por aqui, com as tecnologias atuais podemos rastrear quem abriu e-mail, em que link clicou e a partir disso automatizar outros e-mails com base na ação que o usuário teve. Confira os exemplos:

Uma pessoa compra um quadro para decoração de parede. Então o sistema identifica e envia dicas para decorar com quadros, depois envia promoção de outros quadros que combina com o quadro que comprou antes, tudo isso automatizado.

Outro exemplo, enviamos uma campanha para vários clientes com o conteúdo da campanha tendo divulgação de adesivos de parede e quadros decorativos, então definimos no sistema que quem clicar em adesivos de parede e não comprar um adesivo, o sistema deve enviar para essa pessoa uma boa promoção para incentivar, já que o sistema sabe que essa pessoa teve interesse em adesivo de parede.

Essas e muitas outras técnicas são possíveis. A empresa precisa montar sua própria base de e-mails de clientes com interesse real para depois passar a enviar campanhas de e-mails, conte com Redati para criar essa base, o que chamamos de geração de leads.

A forma de cobrança é por contato (e-mails) cadastrados na base da empresa, mas não precisamos mais preocupar com a quantidade de envios, claro, sendo usado com bom sendo. Temos duas soluções, uma mais simples, ótimo para iniciar e outra mais completa com recursos de automação com RD Station.

O e-mail marketing faz parte do plano de marketing digital Redati, sendo como um complemento. Para solicitar o serviço é preciso ter solicitado um pacote de site e anúncios.

[vc_cta h2=”Confira os Planos e Preços” add_button=”right” btn_title=”Planos e Preços” btn_align=”right” btn_link=”url:%2FPlanos|||”][/vc_cta]